Após um almoço com diversos ministros, incluindo Eduardo Pazuello, da Saúde, o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, anunciou à imprensa nesta quarta-feira (9) que está colocando toda a frota da companhia para distribuir vacinas contra o coronavírus a serem adquiridas pelo governo federal.
A Azul tem voos para 113 cidades do país, incluindo aeronaves de carga e de passageiros. O serviço será realizado de forma gratuita pela empresa. Em coletiva de imprensa, Rodgerson assegurou que qualquer voo da Azul poderá carregar os imunizantes adquiridos pelo governo e estimulou que outras empresas do setor façam o mesmo.
— Temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país — disse.
De acordo com o ministro da Saúde, a parceria vai garantir mais celeridade e segurança ao processo logístico de imunização da população brasileira.
A Azul já trabalha em conjunto com o governo brasileiro em ações como a Operação Acolhida, que garante a interiorização de imigrantes venezuelanos que chegam ao Brasil pelo Estado de Roraima. Além disso, a empresa já apoiava o governo com o transporte de profissionais de saúde, ventiladores pulmonares, medicamentos e equipamentos de proteção individual para o enfrentamento à pandemia da covid-19 para diversos pontos do país.