Nosso presente de Natal virá atrasado, mas quem se importa? A vacina contra o coronavírus vai chegar, isso é fato. Já começamos a semana a passos largos, com anúncios e planos que incluem datas de vacinação, o que nos dá esperança. Claro que falta o ok da Anvisa, aqui no nosso caso, mas o mais importante é que os governos tenham planos prontos para garantir doses e distribuição à população.
Aqui tem um ponto de atenção! O Papai Noel precisa que a gente se comporte até o presente chegar. Isso inclui lavar as mãos o tempo todo, usar máscara e não fazer ou participar de aglomerações. É que nem criança que já sabe o que os pais vão dizer, eu sei, mas não custa lembrar.
Diante do aumento de casos e mortes por coronavírus pelo mundo, fica mais evidente que o cuidado é necessário neste momento. Temos Natal e Ano-Novo logo ali e, mais uma vez, será tempo de sacrifício. Não juntar todos os amigos e família é também uma prova de amor e preservação. Este ano já nos exigiu tanto, não é verdade? A gente precisa aguentar mais um pouquinho – e agradecer por chegar com saúde ao fim de 2020.