- Prefeitura diz que há 14 casos positivos da doença no município
- Último boletim mostra que Estado tem 1.619 ocorrências em 143 cidades
- Secretaria da Saúde fará nova atualização na tarde deste sábado
O município de Ibirapuitã, no norte do Estado, registrou na noite de sexta-feira (2) a primeira morte de um morador por covid-19. Ele faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo.
De acordo com o hospital, se tratava de um homem de 70 anos que estava internado há 12 dias. Ele sofria de doença pulmonar e obstrutiva crônica e hipertensão.
Conforme boletim epidemiológico da prefeitura de Ibirapuitã, há 14 casos positivos da doença no município, sendo uma paciente hospitalizada, em quadro estável. Ibirapuitã fica a cerca de 50 quilômetros de Passo Fundo, região classificada como a de maior risco pelo governo do Estado, ao lado de Lajeado, no Vale do Taquari.
Segundo o Hospital São Vicente de Paulo, o falecimento já foi notificado à Secretaria Estadual de Saúde. Questionada, a secretaria declarou que a atualização dos casos será feita apenas no turno da tarde deste sábado (2). Até o último balanço do governo do Estado, na sexta-feira, havia 62 mortes por covid-19 no Rio Grande do Sul.