- Total de pacientes com coronavírus chega a 1.619
- Doença é registrada em 143 municípios do Estado
- No Brasil, são 6.329 mortes e 91.589 contaminados
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (1º), mais quatro mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, o total no Estado chega a 62.
A pasta também divulgou que 91 novos casos de covid-19 foram registrados em 24 horas. Já são 1.619 pessoas contaminadas em 143 municípios gaúchos. Desses, 882 se recuperaram dos sintomas, o que representa 54,5% do total de infectados.
Segundo o governo do Estado, dos novos casos, 40 foram registrados em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Os pacientes haviam sido identificados por um laboratório privado entre os dias 13 e 29 de abril.
A atualização ainda contou com a diminuição de dois casos de Pelotas: um corrigido para Caxias do Sul e outro excluído por duplicidade.
As quatro mortes foram de mulheres e aconteceram em três cidades. Em Canoas, na Região Metropolitana, morreu uma idosa, de 68 anos. Segundo a prefeitura, a vítima procurou atendimento médico em 20 de abril e no dia seguinte foi transferida para a UTI do Hospital Universitário. Ela tinha histórico de doenças como hipertensão, obesidade, hipertireoidismo, entre outras.
O prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato lamentou a morte: "Neste momento de pesar, envio minha solidariedade a toda família desta senhora. É uma notícia que nos entristece e, ao mesmo tempo, reforça a seriedade neste enfrentamento. É fundamental que sigamos unidos e respeitando os regramentos e medidas de proteção".
Em Rio Grande, a vítima tinha 66 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Casa e morreu na quinta-feira (30). E, em Passo Fundo, foram dois óbitos na quinta: uma das vítimas tinha 81 anos e a outra, 88. Segundo a prefeitura, as duas mulheres tinham diabetes e hipertensão.