A American Airlines emitiu comunicado reduzindo sua operação internacional em 75% a partir desta segunda-feira (16). Com isso, todos os voos para o Brasil foram cancelados. A decisão vale até dia 6 de maio.
Segundo a empresa, a mudança é em decorrência da menor demanda e das medidas adotadas pelo governo dos Estados Unidos, que está com restrições de viagem devido ao coronavírus.
No Brasil, as rotas canceladas foram de Miami e Nova York para o Rio de Janeiro; de Dallas, Miami e Nova York para São Paulo; e de Miami para Brasília e Manaus. Segundo o site da companhia, estas rotas devem voltar ao normal no dia 6 de maio, menos a operação de Dallas para São Paulo, que deve retornar no dia 3 de junho.
De todas as rotas de longa distância para todo o mundo, apenas três não foram canceladas: um voo diário de Dallas para Londres, um voo diário de Miami para Londres e três vôos por semana de Dallas para Tóquio.
A empresa anunciou que segue operando rotas internacionais de curta distância, como Canadá, países da América Central e também da parte norte da América do Sul. Além das mudanças internacionais, a companhia aérea antecipa que sua capacidade doméstica em abril será reduzida em 20% em relação ao ano passado e a capacidade doméstica de maio será reduzida em 30%.
Mapa do coronavírus
Acompanhe a evolução dos casos por meio da ferramenta criada pela Universidade Johns Hopkins:
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse aqui.