As inscrições para a competição de startups do South Summit Brazil 2025 estão abertas e podem ser realizadas até 20 de dezembro.
A próxima edição do evento será realizada de 9 a 11 de abril nos armazéns do Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Após as inscrições, as 50 melhores startups serão selecionadas por um júri especializado para apresentar suas soluções durante o evento.
Na última edição da Capital, mais de 2 mil startups de 81 países inscreveram-se na competição. Para participar da disputa, acesse neste link.
Lançamento próximo
A estrutura será mantida para 2025. Dessa maneira, serão ocupados quatro armazéns novamente.
O lançamento da próxima edição será feito em Porto Alegre no dia 31 de outubro em lugar ainda a ser anunciado pela organização.
Também haverá lançamento em São Paulo, em 6 de novembro, e no Rio de Janeiro, em 7 de novembro.
O CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro, afirma que a enchente será tema na próxima edição com conteúdos específicos voltados para a questão das mudanças climáticas.
— O South Summit talvez seja um dos eventos que tenha maior legitimidade para falar desses temas. Desde que ele chegou aqui, sustentabilidade, questão climática, ESG (conceito que engloba políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança), impacto, todas essas temáticas foram transversais a tudo o que discutimos no evento — menciona.
Durante a enchente de maio, a organização do South Summit Brazil trabalhou junto ao governo estadual e municipal para auxiliar às vítimas. Houve promoção de campanha internacional de captação de recursos, doações de produtos e serviços oferecidos por parceiros.
As garrafas distribuídas para os visitantes durante o evento foram enchidas de água potável pelo Zaffari. Na sequência foram entregues para as pessoas abrigadas. O estoque de capas de chuva foi doado para os voluntários dos abrigos. As pulseiras de identificação do público visitante foram dadas para serem usadas por crianças nos abrigos.
Em função da enchente, reparos serão necessários nos armazéns
A cheia do Guaíba deixou estragos nos armazéns situados no Cais Mauá, onde ocorre o South Summit. O piso sofreu danos e precisa ser refeito em algumas partes, assim como o sistema de esgoto, que havia sido reformado para a edição anterior, e terá de ser reparado. O guarda-corpo foi levado pela água e outro terá de ser instalado.
Além disso, os armazéns terão de passar por limpeza e algumas portas foram deslocadas pela água e terão de serem recolocadas no lugar.
— Vamos ter intervenções bastante importantes a serem feitas, embora elas não comprometam em nenhum nível as questões estruturais. A estrutura está totalmente preservada, mas teremos de fazer investimentos em alguns itens que foram danificados pela enchente — conclui o CEO.