A prefeitura contratou nesta quinta-feira (20) a empresa Master Construções e Serviços Ambientais para fazer o recolhimento de entulho dos terrenos que vinham sido usados como depósitos provisórios e destinação dos resíduos ao aterro da Unidade de Valorização de Resíduos São Judas Tadeu, em Gravataí.
O serviço vai ter prazo de execução de 30 a 45 dias. Segundo a prefeitura, a Master apresentou o menor preço entre as propostas enviadas.
As ações de recolhimento começarão no terreno da Rua Voluntários da Pátria, no numeral 3.522, na Zona Norte, mas serão estendidas a outros dois depósitos: um no Centro Histórico, na Avenida Loureiro da Silva, e outro também na Voluntários da Pátria, esquina com a Rua Seis.
Os três terrenos não recebem mais detritos da enchente, segundo o DMLU. Por isso, é feita apenas a retirada dos entulhos. Outros três espaços ainda recebem:
- Terreno no Sarandi (próximo da Avenida Severo Dullius) - Rua Sérgio Jungblut Dieterich, 1201 - Sarandi - 8h até as 22h;
- Terreno no Humaitá – Rua Voluntários da Pátria, S/N, Acesso 4 - 8h às 18h;
- Terreno na Serraria - Avenida da Serraria, 2517 - 8h às 18h.
Segunda colocada
O representante da Master abriu mão de atender o lote 3, da Loureiro da Silva, devido à quantidade de maquinário e mão de obra. "Vamos chamar a segunda colocada na tarde desta quinta para contemplar o 3”, explicou o secretário adjunto de Parcerias, Jorge Murgas. A empresa não teve o nome revelado pela Prefeitura.