Uma nova suspeita de vazamento de gás assustou moradores de um condomínio no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (26). O fato aconteceu no mesmo conjunto residencial onde houve uma explosão no mês de janeiro.
Desta vez, o Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 23h, após moradores sentirem um forte cheiro de gás em uma das torres. A rede elétrica do prédio foi desligada e condôminos do prédio chegaram a ter de deixar os apartamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, inicialmente, não foi detectado vazamento. Os moradores foram liberados para retornar aos apartamentos. No entanto, a rede elétrica da torre permanece desligada nesta terça-feira (27) e o registro de gás deverá ficar fechado até que uma análise seja realizada. Os bombeiros orientaram que seja feito contato com a empresa fornecedora de gás.
Morador do condomínio, Leandro Caetano Bobel, 28 anos, conta que, após o cheiro de gás se espalhar, um porteiro passou pelos apartamentos para tentar descobrir de onde vinha o odor. Eles descobriram que o foco era um apartamento do terceiro andar da torre 16. Como descreve, não foi "nada grave", mas a situação no condomínio tem impedido que os moradores fiquem tranquilos.
— É uma correria horrível. As crianças, então, já estavam até bem mais calmas e agora estão voltando com aquele psicológico de "de novo, vazamento de gás", já estão até com medo. Muitos desceram chorando, apavorados. A coisa está bem estranha aqui dentro do condomínio.
Em quatro de janeiro deste ano, um vazamento de gás provocou uma explosão em uma das torres do condomínio, que tem 440 apartamentos e fica na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato. Uma pessoa morreu, pelo menos oito ficaram feridas e várias seguem fora de casa em função do incidente. A perícia apontou que o vazamento de gás no fogão de um dos apartamentos provocou a explosão.