Em apoio à prefeitura de Porto Alegre, 40 militares do Comando Militar do Sul estão realizando nesta quinta-feira (18) a retirada de árvores que caíram devido à tempestade que atingiu a Capital na noite de terça-feira (16).
Nesta manhã, a limpeza ocorreu nos bairros Ipanema e Azenha. À tarde, as equipes realizam o serviço no bairro Nonoai, onde permanecerão até por volta das 18h.
Os militares, provenientes do 3º Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul e do 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel, são especializados na desobstrução de ruas e na retirada de árvores caídas. Estão sendo utilizadas motosserras e caminhões nos trabalhos, que são acompanhados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
Devido à tempestade de terça-feira, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) registrou pelo menos 450 ocorrências de árvores caídas em Porto Alegre. Das quais 270 já foram atendidas pelas equipes de limpeza, que permanecem mobilizadas para as remoções.
Conforme a prefeitura, o levantamento foi realizado nas ruas e não inclui os parques e praças da cidade.