A forte tempestade que atingiu Porto Alegre na noite desta terça-feira (16) causou transtornos em diferentes pontos da cidade. Na manhã desta quarta-feira (17), os estragos foram visíveis. Árvores caídas sobre as ruas e avenidas, fios de postes afetados e destelhamentos foram registrados.
Danos foram registrados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, provocados pelo vento e chuva fortes da madrugada. No local, árvores atingiram carros no estacionamento da instituição, que também teve vidros quebrados e áreas com infiltração de água.
Na Avenida dos Estados, no trecho entre o aeroporto e a saída da freeway, carros desviam de uma placa caída, que obstrui a passagem dos automóveis. Já no Parque Farroupilha, registros de quedas de árvores foram feitos em variados pontos do local.
Em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, um homem morreu atingido por uma marquise que cedeu pela força da ventania. Conforme a Climatempo, as rajadas de vento chegaram a 89 km/h no aeroporto Salgado Filho, na Zona Norte.