Falta água em 23 bairros do município de Viamão nesta terça-feira (2). O motivo, segundo a Corsan Aegea, é a falta de energia elétrica na principal estação de bombeamento do município, causada pelo temporal que atingiu a Região Metropolitana no início da tarde.
No início da tarde, somente os bairros Aparecida, Campos da Colina, Jardim Universitário e Monte Castelo estavam sem água, mas o número de bairros afetados aumentou.
Até a publicação desta matéria, a CEEE Equatorial, responsável pela concessão no município, não confirma quantos clientes estão sem luz em Viamão.
Chuva acima da média
Em pouco mais de uma hora, Porto Alegre se viu embaixo d'água na tarde desta terça-feira (2). Choveu na capital gaúcha, entre as 13h e as 14h, quase metade de todo o volume esperado para o mês de janeiro, que é de 120mm. Conforme a Climatempo, na estação do bairro São João foram registrados 54mm. Já no Jardim Botânico, a marca foi um pouco menor, de 37,4mm.
Em função dessa condição, o Rio Grande do Sul está sob alerta amarelo para tempestades até pelo menos as 23h59min desta terça. A área de risco, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), comporta desde o Litoral Norte, Região Metropolitana, Porto Alegre, Serra, Centro e Nordeste do Estado.
Veja a lista de bairros de Viamão sem água
- Centro
- Aparecida
- Bonanza
- Campos da Colina
- Jardim Schonwald
- Jardim Universitário
- Lomba do Sabão
- Monte Alegre
- Residencial Três Figueiras
- Santa Cecilia
- Santa Isabel
- São Leonardo
- Condado de Valença
- Condomínio Maria Helena
- Estalagem
- Jardim Fiuza
- Jardim Krahe
- Loteamentos Dois Irmãos
- Passo do Morrinho
- Passo do Vigário
- Tarumã
- São Miguel
- Vila Júlia