O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação de limpeza neste domingo (24) na Alameda da Fábrica e na Avenida Germano Schmarczek, no bairro Morro Santana, na zona leste da Capital. A ação teve início às 8h da manhã e terminou por volta das 14h.
O local é alvo de descarte irregular de resíduos, segundo a pasta. A limpeza dos focos é feita uma vez por semana. A cada ação, são retiradas, em média, 15 toneladas de resíduos que foram descartados irregularmente na área. De acordo com estimativa do DMLU, cerca de 20 toneladas foram removidas na operação deste domingo. O balanço final será divulgado nesta segunda-feira (25).
A limpeza do local foi executada por uma equipe composta por quatro garis e um fiscal, com auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões.
— Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais — afirmou Paulo Marques, diretor-geral do DMLU.