Um homem foi levado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) após cair do décimo andar de um edifício no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Wagner Luiz Teixeira estava fechando o vão de um aparelho de ar-condicionado na parede de um apartamento quando se projetou para fora do prédio e despencou, segundo informações preliminares da Brigada Militar. Ainda não se sabe se ele usava algum equipamento de proteção.
O edifício fica na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Parque Marinha do Brasil, e o acidente ocorreu por volta das 10h desta quarta-feira (8). O porteiro de um prédio vizinho afirma que a queda gerou um barulho muito forte — inicialmente, achou que se tratava de uma colisão entre veículos na rua.
Segundo relatos de testemunhas, as proteções de ar-condicionado dos andares inferiores teriam amortecido a queda. À polícia, a proprietária da empresa de construção civil onde Wagner trabalha como servente disse que ele estava sozinho no apartamento em reforma no momento do acidente.
A vítima estava inconsciente quando foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, até o final da tarde, seu estado era considerado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local para apurar as circunstâncias do acidente. O laudo só deve ficar pronto dentro de 30 dias, e o órgão não dá mais informações neste momento.