A prefeitura de Canoas reforçou a sinalização na Avenida das Canoas, no bairro Mato Grande, junto ao valão onde dois carros caíram no início da semana. Na terça-feira (7) foi feita a pintura do meio-fio com tinta reflexiva e instalação de novas placas. Os tachões de contenção serão colocados nos próximos dias.
Na madrugada de segunda-feira (6), um Classic caiu no valão por volta das 4h e ficou submerso. O motorista não foi encontrado mas já foi identificado.
Cerca de 15 horas depois, na noite de segunda, um Fox também caiu na água. O motorista, de 86 anos, foi salvo pela Brigada Militar. O soldado Daniel Topor Timm, do 15º Batalhão de Polícia Militar, teve de pular no valão, entrar pelo porta-malas e soltar o cinto de segurança do condutor.
O policial passou mal e chegou a ser hospitalizado pois teve muito contato com a água do valão. Ele já recebeu alta, mas segue sendo monitorado já que corre risco de contrair leptospirose e outras moléstias características de locais poluídos.
A prefeitura de Canoas informou que a Avenida das Canoas, por ser uma via que faz conexão com a BR-448 (Rodovia do Parque), costuma ter registros constantes de excesso de velocidade monitorados por radar móvel. A Secretaria de Transportes e Mobilidade garante que vai intensificar a fiscalização de trânsito no local e estudar a necessidade de complementar com outros elementos de sinalização, como a colocação de guard rail.
Atualmente, a velocidade permitida na via é de 60km/h, mas deve ser reduzida para 50km/h após o estudos serem concluídos.
— Entendemos que foi algo pontual. Não é uma via com registro de muitos acidentes ou atropelamentos — explica o secretário de Transportes e Mobilidade, Lucas Lacerda.
A prefeitura promete intensificar a fiscalização de trânsito no local.