Os porto-alegrenses poderão aproveitar o feriadão de Páscoa para ficar mais estilosos. Ocorre neste domingo (17) mais uma edição do Brick de Desapegos na Capital. Serão mais de 50 expositores de moda circular, sustentável e autoral instalados na Rua João Telles, entre a Osvaldo Aranha e a Henrique Dias, no bairro Bom Fim.
O evento, que existe desde 2011, foi criado pela publicitária Natalia Guasso. Ela conta que a ideia partiu do desapego dela com as próprias roupas. A primeira edição da feira contou com peças de Natalia e de suas amigas. De lá para cá, 350 feiras foram realizadas e artistas passaram a apresentar no evento criações próprias.
— O brique já é uma feira tradicional, bem conhecida. Tem clientes que vão em todas as feiras porque sabem que a gente trabalha com garimpos únicos e exclusivos. Então a expectativa é alta e com certeza vai ser um sucesso, como sempre é — conta.
Ela diz que, tradicionalmente, a feira tem duas edições a cada mês. Porém, em 2019 chegou a realizar mais de cem eventos.
— Já fomos para vários lugares, diversos bairros de Porto Alegre. Não só na Capital, como também estivemos na Região Metropolitana e Serra. A gente já passou por Gramado, Canela, Caxias do Sul, São Leopoldo, Guaíba e Viamão... Uma série de cidades que a gente já foi — destaca a publicitária.
A edição deste domingo terá transmissão ao vivo pelo Instagram do evento e vai contar com um pocket show da lenda do rock gaúcho Wander Wildner, às 16h, em frente ao Café Piperita.
Serviço
- O que é: Brick de Desapegos (feira de moda)
- Onde: Rua João Telles, entre a Osvaldo Aranha e a Henrique Dias, no bairro Bom Fim
- Quando: domingo (17), das 11h às 19h