Morreu na madrugada deste sábado (1º) um dos homens feridos no incêndio que atingiu um apartamento na manhã de sexta-feira (31) no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Josué Amaral Leal, 21 anos.
O pai dele, Jorge Ricardo Cardoso Leal, 60 anos, segue internado na UTI do Hospital Cristo Redentor. Ele é diácono da Igreja Santa Cecília e está entubado em estado grave.
O incêndio atingiu o imóvel onde pai e filho estavam, na Rua 11 de Agosto, próximo à Avenida Benjamin Constant, por volta das 7h de sexta. Conforme análise preliminar dos bombeiros, ambos tiveram mais da metade do corpo queimado e foram levados ao hospital pelo Samu.
Por volta das 3h da madrugada deste sábado, o hospital confirmou a morte do Josué. Ele era o o mais novo dos quatro filhos de José Ricardo.
Conforme Matheus Amaral Leal, 29 anos, o filho mais velho, essa é a segunda tragédia que acomete a família. A mãe já havia morrido em um atropelamento na Avenida Benjamin Constant no ano de 2010.
As causas do incêndio serão apontadas pela perícia. Segundo Matheus, "cada vizinho conta uma história diferente" sobre o que pode ter provocado as chamas.
O jovem ainda aguarda a liberação do corpo por parte do Instituto Médico Legal para definir os atos fúnebres do irmão. Ele conta que o Josué era jovem aprendiz do Colégio Israelita.