Nesta quinta-feira (28), a prefeitura de Porto Alegre anunciou uma série de medidas que buscam fortalecer o município enquanto destino turístico. Uma cervejaria artesanal, localizada no 4° Distrito, foi o local escolhido para o anúncio.
A reabertura do Centro de Informações Turísticas do Mercado Público, fechado desde março de 2019, foi uma das ações divulgadas. Também foram apresentadas duas campanhas: “Venha para o South Summit 2022” e “Porto Alegre, todos os destinos em um só lugar”.
A página Mais Turismo foi um dos destaques do evento. O serviço já está disponível no site da prefeitura e no aplicativo 156+POA e permite que as pessoas tenham acesso aos conteúdos e informações. O Programa de Cadastramento para agências e operadoras de viagens do Brasil e Exterior, com foco na elaboração de pacotes turísticos, também já pode ser acessado.
— Porto Alegre vive um novo momento, e nós entendemos a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade — afirmou Rodrigo Lorenzoni, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Por fim, foi apresentado o vídeo institucional da websérie Do pôr do sol ao turismo rural. O projeto tem 13 episódios e será exibido no formato streaming nos canais de comunicação da prefeitura.
— A marca da inovação está nesta cidade, que tem turismo, acolhimento, conhecimento, tecnologia e bons serviços. Do pôr do sol aos caminhos rurais, Porto Alegre está pronta para receber turistas — ressaltou o prefeito Sebastião Melo.