A partir desta quinta-feira (28) até 9 de janeiro, crianças, adolescentes e mesmo os pais poderão aproveitar uma nova atração no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, anunciada como o maior parque temático de brinquedos infláveis da América Latina. O Mundo dos Infláveis espera a garotada com nove brinquedos, praça de alimentação e uma área de experiências da Companhia Lúdica.
O parque conta com um circuito de infláveis para crianças acima de um metro de altura; um "bairro kids", com quatro brinquedos infláveis para crianças de zero a quatro anos; e um circuito radical para adolescentes e adultos acima de 1m30cm, com surfe mecânico, high jump e futebol e pebolim infláveis.
O local também conta com uma praça de alimentação, onde os pequenos poderão desfrutar de batatas fritas, hambúrguer smash do 20Barra9, pizza paulistana, Totosinho, pipoca, Charlie Brownie, balas, algodão-doce no pote, além de água, refrigerante e sucos. Já para os papais, há ainda a opção de cerveja.
A reportagem de GZH esteve no parque no início da tarde, quando as estruturas estavam sendo finalizadas. Mesmo sob céu azul e vento agradável, a presença de público no momento da abertura ainda era reduzida devido ao calor e ao horário comercial.
— Pensamos em trazer uma experiência lúdica e inédita para alegrar crianças, jovens e famílias em um momento em que todos estão querendo curtir áreas verdes como a do Parque da Harmonia. Buscamos, então, algo inédito, o maior parque de infláveis do Brasil, e adicionamos algumas experiências. Tudo para a diversão em família — explica Vinícius Garcia, sócio diretor de negócios da GAM3 Parks, consórcio que assumiu a concessão do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).
Na próxima semana, o parque também disponibilizará uma área de experiências da Companhia Lúdica, com oficinas criativas. Já a partir de 20 de novembro, ocorrerá um projeto de teatro e eventos — com super-heróis, festival musical, circo e festival de Natal.
— Nosso parque terá uma forte característica de atrações culturais, folclóricas, contar a nossa rica histórica, nossa matriz étnica e sempre procurar inovar — afirma Garcia.
Estrutura
Quinze monitores acompanharão as crianças nas atividades, e a segurança será feita por dois bombeiros civis, técnicos em enfermagem e uma ambulância. O local disponibiliza ainda banheiros e um fraldário.
O horário de funcionamento é das 14h às 20h, nas quintas e sextas-feiras, e das 10h às 20h, aos sábados e domingos, até 9 de janeiro. Não haverá cobrança para entrar no parque, apenas para utilizar os brinquedos. Ingressos são vendidos pela plataforma Sympla ou na bilheteria física no parque, e variam de R$ 15 a R$ 60.
Produção: Fernanda Polo