Menos de quatro dias após a abertura do trecho 3 da orla do Guaíba, a megapista de skate foi alvo de vandalismo. Um homem pichou a estrutura na madrugada desta quarta-feira (27).Uma equipe das empresas que adotaram a pista, a Talo Gestão e Comunicação e a Farah, já realizou a limpeza. O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, relatou o episódio nas redes sociais, destacando que quer “uma Porto Alegre bem cuidada por todos e para todos”.
— Nossa intenção nunca será censurar quem quer que seja, mas ocupar os espaços tem de ser sinônimo de cuidá-los — afirma o secretário.
A Guarda Municipal utiliza imagens das câmeras de vigilância da Orla e busca testemunhas para identificar o autor do delito. Quando localizado, o caso será registrado na polícia e será aberto o processo administrativo que decidirá pela aplicação da multa, pela forma de reparo ao dano ou pelo envio do processo à Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre, para ação judicial cível de reparação de dano ao patrimônio. O delito é passível de multa de R$ 669 a R$ 3.345.