Um carro ficou pendurado na ponte sobre o Rio Jacuí, em Porto Alegre, após ter sido atingido por um caminhão na manhã desta quinta-feira (14). O motorista do automóvel foi encaminhado ao hospital depois de ter ficado preso às ferragens.
O acidente ocorreu por volta das 6h, quando o Santana — registrado em Viamão — ficou sem gasolina na subida da ponte, na região da Ilha das Flores, na altura do km 102 da BR-290. O caminhão, que ia para Pelotas levando refrigerantes, acabou batendo no carro e prensando-o contra o gradil.
Com o impacto, o automóvel derrubou uma contenção de concreto e, por pouco, não despencou do alto da travessia. O tanque de combustível do caminhão foi rompido, provocando vazamento de óleo na pista.
O condutor do Santana ficou preso às ferragens, e os bombeiros tiveram que cortar o capô do carro para retirá-lo. O homem foi encaminhado ao hospital com ferimentos no rosto e nas pernas. O outro motorista não se feriu.
A rodovia teve bloqueio total em alguns momentos, o que gerou grande congestionamento na região. O atendimento do acidente foi finalizado às 10h, e os dois veículos já foram retirados.