Um Jeep Compass bateu em uma EcoSport que estava estacionada e capotou na Rua Demétrio Ribeiro, no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (13). A motorista é uma policial civil, que não ficou ferida. Ela fez o teste do bafômetro, que apontou consumo de bebida alcoólica.
A mulher, que não quis se identificar, disse que se deslocava para o trabalho pouco antes das 8h quando, ao mexer no rádio, acabou batendo no carro estacionado, quase na esquina com a Rua General Auto.
— Eu me distraí, mas não imaginava que o carro fosse virar — contou.
A condutora alegou aos agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que jantou tarde, que havia consumido bebida alcoólica perto da 0h e estava na dúvida se faria o teste do bafômetro. A policial acabou realizando o exame, que apontou 0,44 mg/l de álcool por litro de ar.
Antes da contraprova, ela comeu uma barra de chocolate e tomou refrigerante, mas o resultado foi 0,36 mg/l. Acima de 0,33 é considerado crime.
A policial foi conduzida pela Brigada Militar ao Palácio da Polícia. Até as 9h30min, era aguardada a chegada do guincho, e o trânsito estava em meia pista no local do acidente.
A dona da Ecosport, a bancária Maíra Lanner, 31 anos, mora nas proximidades e havia estacionado o carro bem cedo. Ela se programava para viajar a Santa Catarina durante a tarde, quando recebeu uma ligação avisando sobre o acidente.
— Não sei se vou. Acho que a viagem já era. Estou vendo com o seguro.
A diarista Rosane Souza Azeredo, 41 anos, chegava para trabalhar quando ouviu o barulho.
— Eu estava atravessando a rua quando ouvi um estrondo, e o carro virando.