Correção: cerca de 500 militares do CMS irão participar da ação, e não cerca de 110 militares como publicado entre 16h05min de 15 de agosto e 15h18min de 16 de agosto. O texto já foi corrigido.
A partir de segunda-feira (17), 11 tendas sanitárias passarão a funcionar em Porto Alegre para reforçar a prevenção contra a covid-19. Serão oferecidos serviços gratuitos e informações sobre a doença.
As tendas terão apoio do Comando Militar do Sul (CMS) e da Brigada Militar, além da participação da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Os locais irão funcionar das 8h30min às 18h e oferecerão verificação de temperatura, conscientização sobre a pandemia e orientação dos serviços de saúde e social. Outros pontos, onde não houver tendas, terão equipes de saúde fazendo blitze informativas.
Cerca de 500 militares do CMS e 22 policiais militares, junto com 88 servidores da prefeitura, estarão nas ações diárias na Esplanada da Restinga, Lomba do Pinheiro e no Parque Moinhos de Vento.
Confira os locais das tendas e blitze sanitárias:
De segunda a sexta-feira:
- Esquina da Avenida Cavalhada com a Otto Niemayer (Bairro Cavalhada)
- Praça Cabo Valdecir de Abreu (no Viaduto São Jorge, bairro Jardim Botânico)
- Largo Glênio Peres (Centro)
- Praça Dom Feliciano (Centro)
- Praça da Alfândega (Centro)
- Terminal Triângulo (Sarandi)
- Viaduto Obirici (Passo d'Areia)
Nos fins de semana:
- Praça México (Jardim Leopoldina)
- Parque da Redação (Cidade Baixa)
- Orla do Guaíba (Centro)
- Parque Marinha do Brasil (Menino Deus)
- Orla de Ipanema (Ipanema)
- Praça Júlio Mesquita (Centro)
- Praça Malcon (Rubem Berta)
- Praça Mascarenhas de Moraes (Humaitá)