O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, testou positivo para coronavírus, informou neste domingo (26) a prefeitura de Porto Alegre, após confirmação do resultado do teste RT-PCR.
O gestor da pasta já havia se afastado das atividades presenciais e iniciado isolamento domiciliar ao detectar os primeiros sintomas no final da tarde de terça-feira (21). Seguindo protocolo médico, Stürmer seguirá em quarentena até que esteja totalmente recuperado. Conforme a prefeitura, não houve agravamento do quadro no período. Stürmer segue apresentando sintomas leves.
"Informo que meu exame deu positivo para Covid-19. Sigo com sintomas leves, especialmente dor no corpo e cansaço, que aliviam com o uso de analgésicos comuns. Devo permanecer em isolamento até a total recuperação", explicou o secretário, por meio de uma rede social.
No início da semana, Stürmer descreveu que se sentiu indisposto, com dores no corpo, e na quarta-feira (22) surgiram alguns sintomas gripais leves. Diante disso, em respeito às recomendações, ele iniciou o isolamento em casa e disse que faria o exame para avaliação de covid-19 na sexta-feira (24).
Ainda na sexta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também anunciou que testou positivo para coronavírus. Ele afirma que cancelou as agendas e começou um período de isolamento, seguindo recomendações médicas.