Um grupo formado por donos de quadras esportivas e academias realiza protesto na tarde desta segunda-feira (15) na área central de Porto Alegre. Com faixas, instrumentos de percussão e cânticos, os manifestantes pedem diálogo com a prefeitura da Capital. Além disso, solicitam a reabertura e liberação dos espaços, especialmente as quadras de esporte.
— São quase 90 dias sem receber um real. Não é a nossa diversão, é o nosso sustento. Queremos que liberem, com alguns cuidados, as quadras, ou nos deem alguma forma de financiar as dívidas — disse Bruno Carrão, própriario de uma quadra esportiva no bairro Lami.
Segundo os manifestantes, a prefeitura já recebeu o grupo duas vezes, mas sem qualquer tipo de avanço para liberação dos espaços.
Além do ato no Paço Municipal, o grupo se deslocou para as proximidades do Palácio Piratini, para tentar um encontro com representantes do governo do Estado. O trânsito esta liberado na região, mas o fluxo é intenso já que a manifestação bloqueou algumas vias. A Brigada Militar e a Guarda Municipal acompanham o ato.
No decreto publicado nesta segunda-feira (15), as quadras esportivas continuam com suas atividades paralisadas. As academias seguem em funcionamento, desde que respeitando o distanciamento de 16 metros quadrados entre os frequentadores.