O projeto Cabide Solidário terá a edição 2020 lançada nesta quarta-feira (4). A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com o Gabinete da Primeira Dama, Tainá Vidal.
O projeto arrecada roupas que posteriormente são doadas para pessoas desempregadas encaminhadas às entrevistas de emprego pelo Sine. Por esse motivo, as peças recolhidas devem ser próprias para uso no ambiente de trabalho. Durante a semana, as roupas ficam disponíveis aos candidatos em uma área próxima às mesas de atendimento, das 8h às 17h.
Quem deseja fazer uma doação deve entregar as peças de segunda a sexta-feira, no Sine Municipal, localizado no bairro Centro Histórico, das 8h às 16h.
A prefeitura pede doações de peças como blazers, ternos masculinos e femininos, vestidos e conjuntos sociais, calças e camisas sociais, gravatas, lenços, camisas polo e esportivas, calçados, cintos e demais roupas que sejam adequadas ao ambiente de trabalho. É necessário que as roupas estejam em bom estado para o uso profissional.