Em razão da demolição do ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam a Rua Silva Só, da esquina com a Avenida Ipiranga até a Rua Felipe de Oliveira. A interrupção teve início às 10h30min deste domingo (4). Também foi fechada para o trânsito a ponte sobre o Arroio Dilúvio que liga a Rua São Manoel à Silva Só.
A medida, segundo a EPTC, tem o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres, já que pedaços de entulho podem cair sobre a Silva Só. Por enquanto, não há previsão de liberação das vias. De acordo com os agentes, isso dependerá do andamento dos trabalhos, que devem ser encerrados até as 18h.
Até as 10h40min, os bloqueios não causavam problemas. Na Avenida Ipiranga, o fluxo de veículos seguia normalmente.
Para quem precisa pegar a Silva Só para ir na direção Sul-Norte, a EPTC orienta a utilizar a Avenida Coronel Lucas de Oliveira ou a Rua João Guimarães.
A demolição do antigo ginásio chama a atenção de quem passa pelo local, não só de motoristas, mas também de ciclistas e corredores. É possível ver o maquinário trabalhando no interior da estrutura. Em ruínas desde que teve o telhado arrancado por um temporal, em outubro de 2017, o espaço foi oferecido permuta, pelo governo do Estado, para a construção de um presídio em Sapucaia do Sul.