Cancelada por conta da chuva que atingiu Porto Alegre no último final de semana, a caminhada alusiva à Parada LGBT+ será realizada neste domingo (7). A prefeitura espera receber até 50 mil pessoas no ato, que será realizado durante a tarde.
A concentração dos participantes está marcada para as 14h, na Avenida Setembrina, ao lado do Parque da Redenção. Às 15h30min, os trios elétricos começam o deslocamento em direção à orla do Guaíba, pela Avenida Loureiro da Silva.
— Esperamos receber cerca de 50 mil pessoas ou até mais do que isso. Depende muito do tempo, se estará muito frio ou mais agradável – diz Daniel Boeira, coordenador da diversidade sexual na Diretoria de Direitos Humanos da prefeitura.
Durante o trajeto e na orla, haverá apresentação de drag queens e artistas locais. A previsão é de que o evento se estenda até as 19h.
A organização da Parada pede que todos os participantes levem algum item para colaborar com a Campanha do Agasalho de 2019. Haverá um ponto de coleta em um dos trios elétricos.
Realizada nos dias 28, 29 e 30 de junho, a Parada LGBT+ teve apenas a caminhada da Redenção à orla cancelada no dia 30, por causa da chuva. O show da funkeira Valesca Popozuda, agendado para a data, foi realizado normalmente.