Uma agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ajudou uma grávida a ganhar o filho nesta quarta-feira (15), dentro de um carro, depois de ter tentado escoltá-la até o hospital. O bebê não esperou e nasceu na frente da instituição, na zona norte de Porto Alegre.
Os agentes Roberta Anginoni e Norberto Esquiavone estavam em deslocamento pela Avenida Baltazar de Oliveira Garcia quando foram surpreendidos por um motorista pedindo ajuda. O condutor alertava que dentro do carro havia uma grávida prestes a dar à luz.
A agente Roberta verificou a situação da mulher e constatou que ainda faltava dilatação para o parto. Com isso, os agentes decidiram escoltar o trajeto do veículo até o Hospital Conceição, utilizando os corredores de ônibus.
Mesmo assim, não deu tempo. Quando chegaram em frente ao hospital, o bebê estava nascendo. Com curso de primeiros socorros e mãe de duas crianças, Roberta ajudou no parto enquanto Norberto buscava apoio de enfermeiros do Conceição.
O bebê, um menino de 43 centímetros e 2,2 kg, recebeu o nome de Ícaro Valentim. Mãe e criança deram entrada no hospital e passam bem.