A rotina já movimentada do motorista de aplicativo Nilton Silva da Silva, 45 anos, foi ainda mais agitada na última terça-feira (26). Uma mulher deu à luz dentro do seu veículo durante uma corrida em Pelotas, no sul do Estado.
A mulher estava em casa quando sentiu que havia entrado em trabalho de parto. Então, acessou o aplicativo e solicitou um carro para ir até o hospital, distante três quilômetros.
A gestante chegou até a frente do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, mas a equipe médica optou por realizar o parto no interior do veículo. O transporte da mulher até a parte interna do prédio poderia ocasionar alguma lesão ao recém-nascido.
Conforme a equipe médica, a mãe e o bebê, um menino, passam bem.
O motorista conta que já tem uma certa experiencia com nascimentos, uma vez que acompanhou os dos três filhos, mas esse, em especial, foi diferente. Segundo o condutor, que trabalha com aplicativo há quatro meses, a mulher avisou logo no início da corrida que estava prestes a ter o bebê.
— Ela estava muito nervosa, e eu tinha que manter a concentração no trânsito e ao mesmo tempo acalmá-la. Era a minha função. Sem dúvida, foi o momento mais especial da minha vida — afirma o motorista.
Nilton conta que agora tem o sonho de conhecer o bebê que nasceu em seu carro. Segundo o motorista, nas próximas semanas ele e sua família irão procurar a mãe da criança para fazer uma visita. Os nomes da mulher e do recém-nascido não foram divulgados pelo hospital.