Após publicação de reportagem sobre a história da rede de pizzarias Chuca, que popularizou o rodízio em Porto Alegre e ruiu com concorrência mais barata, leitores se manifestaram nas redes sociais de GaúchaZH expressando a saudade da marca e, principalmente, do sabor.
A postagem no Facebook rendeu, em poucas horas, dezenas de comentários de leitores, gabando-se do recorde de fatias comidas ("32 fatias, passava as noites tomando água", relatou Alessandro Monteiro), contando qual era a unidade que frequentavam ("na Protásio Alves, perto da minha casa, o programa favorito do final de semana", escreveu Dirce Verdi) ou enumerando os sabores favoritos ("A melhor pizza de alho e óleo, ninguém supera", garantiu Angel Silveira). Pelo menos quatro pessoas se ativeram a suspirar: "Bons tempos".
A celebrações vividas na pizzaria, que não cobrava do aniversariante, também foram citados várias vezes. Taiane Luize Oliveira lembrou que comemorou os 14 anos na sede da Jerônimo Coelho com amigos da escola, levando quase 70 pessoas. "Foi maravilhoso e deu tudo certo", tranquiliza.
Também teve seguidor lembrando que o aniversariante ganhava "um belo bolo de isopor".
As brincadeirinhas também foram lembradas. Valter Barbosa conta que ia na Chuca IV, na Getúlio Vargas, e que sempre caia no truque do ketchup. Quando alguém pedia para alcançarem o condimento, eles apertavam uma bisnaga falsa em direção à camisa limpa do cliente, que quase infartava antes de reparar que o "líquido" que espirrava era, na verdade, um canudinho vermelho.
Veja mais alguns comentários:
Margarete Silveira da Rosa: "Nossa, bombava! Fui muitas vezes, ela era muito famosa, só se falava em ir na Chuca! Pizza muito boa! Adorava"
Filipe Almeida: "Tenho saudades. Era a Pizza Hut da época, comemorei alguns aniversários na Chuca".
Julio Silva: "Show! Uma vez fomos na lV aí faltou grana para a galera pagar a conta kkkk. As namoradas ficaram até nós voltarmos com o dinheiro. kkkk. Tempo bom".