Parte da área de embarque do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi isolada devido a um vazamento de água no teto. Segundo a Fraport, o excesso de chuva se acumulou no forro e ocasionou diversas goteiras sobre assentos do terminal 1, na parte de voos domésticos. O perímetro afetado fica entre o prédio novo e o terminal hoje utilizado.
Pela manhã, técnicos realizavam vistoria no local para identificar o ponto de vazamento. Ainda segundo a empresa alemã, nenhum voo foi alterado e os portões de embarque tiveram a programação mantida.
Chegando do Rio de Janeiro, a jornalista Sônia Bridi flagrou o momento em que funcionários da Fraport isolaram parte dos assentos na área alagada.
— Desci do avião e passei ao lado de onde havia pessoas aguardando o embarque. Foi quando vi a água correndo do teto, em cima das cadeiras — afirmou.
O aeroporto salgado filho passa por reformas de ampliação desde março de 2018. Uma nova área de check-in foi aberta ao público no início de abril.
Com a inauguração, a empresa afirma ter concluído 50% das obras previstas para o aeroporto até 2021, que também incluem trabalhos como a extensão da pista. Durante o período de 25 anos do contrato de concessão, o investimento estimado é de R$ 1,8 bilhão.
Até fevereiro, houve aporte de cerca de R$ 800 milhões no Salgado Filho, conforme o diretor financeiro da Fraport no Brasil, Jocel Gadens — ou seja, 44,4% da quantia total.