Em crise e na iminência de reduzir o número de aeronaves, a empresa aérea Avianca Brasil cancelou 56 voos programados para sair ou chegar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, desta quinta-feira (25) até domingo (28). São 28 partidas e 28 chegadas canceladas.
Na manhã desta quinta situação era mais tranquila no balcão de check-in da companhia aérea no Salgado Filho, depois das confusões registradas ontem. Apesar dos sete voos que sairiam do terminal hoje terem sido cancelados, os passageiros são realocados em viagens de outras companhias com maior agilidade.
Conforme os funcionários que estão no balcão de check-in, a diferença em relação a ontem é que a Avianca conseguiu mais lugares em voos de outras empresas. Um casal que vai para São Paulo teve o voo que partiria as 10h30min cancelado e foi colocado em uma aeronave de outra companhia mais cedo, às 8h30min.
Em um comunicado em seu site oficial, a Avianca afirma que a suspensão visa minimizar o impacto na operação, devido a uma possível redução da frota. A empresa ressalta ainda que poderá fazer ajustes diários em outros voos.
A empresa promete ressarcir os passageiros que compraram passagens para as rotas canceladas e que o estorno será feito em até sete dias após a solicitação. A Fraport, que administra o Salgado Filho, orienta que quem tem voo pela Avianca faça contato com a companhia aérea antes de ir ao aeroporto. Ainda segundo a administradora, a companhia área pagou as taxas para operar ontem e hoje, e cabe apenas à companhia a decisão de manter as viagens.