Poucas filas e situação mais tranquila marcam a manhã desta quinta-feira (25) no balcão da empresa aérea Avianca no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Apesar dos sete voos que sairiam do terminal terem sido cancelados, os passageiros estão sendo realocados em viagens de outras companhias com maior agilidade.
Conforme os funcionários que estão no balcão de check-in, a diferença em relação a ontem, quando houve muita espera e confusão, é que a Avianca conseguiu mais lugares em voos de outras empresas. Um casal que vai para São Paulo teve o voo que partiria as 10h30min cancelado e foi colocado em uma aeronave de outra companhia mais cedo, às 8h30min.
Uma família de Boa Vista do Búrica vai passar as férias em Natal (RN) e embarcaria pela manhã, mas o voo foi cancelado e eles foram realocados em outra companhia na parte da tarde.
A Avianca passa por crise financeira e entrou em recuperação judicial no ano passado. Até domingo, em todo o Brasil, a companhia aérea terá cancelado 1.045 voos. A partir de segunda-feira (29) a empresa irá operar em apenas quatro aeroportos: Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.