Passageiros da Latam desistiram de viajar depois de um "apagão" na aeronave que partiria de Porto Alegre para Brasília na manhã deste domingo (31). Por duas vezes, as luzes do avião foram totalmente desligadas antes da decolagem no Aeroporto Salgado Filho.
De acordo com a companhia aérea, o voo LA4555 passou por uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem. Em nota, a Latam garantiu que "este é um procedimento comum na aviação e não afeta a segurança da aeronave e de seus passageiros".
Os passageiros que escolheram não seguir viagem foram realocados em outros voos. Depois da confusão, a aeronave decolou com mais de uma hora de atraso, saindo de Porto Alegre às 9h47min. O pousou no aeroporto de Brasília ocorreu ao meio-dia.
A nota da companhia ainda destaca que "que não houve nenhuma pane. A aeronave, aliás, já prosseguiu normalmente em outros voos regulares programados para o seu itinerário neste domingo (Brasília-Congonhas e Congonhas-Brasília) e cumprirá ainda outras etapas já previstas para hoje".
Leia a íntegra da nota
"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA4555 (Porto Alegre – Brasília), da manhã de hoje (31), passou por uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem. Este é um procedimento comum na aviação e não afeta a segurança da aeronave e de seus passageiros. O voo seguiu viagem normalmente às 9h47 e pousou em Brasília às 12h.
Os passageiros que optaram por não seguir viagem ou que perderiam conexão foram reacomodados nos próximos voos disponíveis.
A companhia reforça, portanto, que não houve nenhuma pane. A aeronave, aliás, já prosseguiu normalmente em outros voos regulares programados para o seu itinerário neste domingo (Brasília-Congonhas e Congonhas-Brasília) e cumprirá ainda outras etapas já previstas para hoje.
A segurança é um valor imprescindível para o Grupo LATAM Airlines e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura nos mais de 1.300 voos que opera todos os dias."