O vira-lata Toco Daniel, conhecido como "gerente" do estacionamento Marujo, em Canoas, está desaparecido desde 31 de dezembro. Toco costumava levar os clientes do carro ao portão — em março do ano passado, recebeu até um crachá mostrando sua função. Rapidamente, ganhou muitos fãs e viralizou na internet após um tuíte com a sua foto.
O dono do estabelecimento, Altamiro Daniel, conta que viu Toco pela última vez no dia 31, no estacionamento em que o cachorro mora. O proprietário foi para casa, como sempre fez, para passar o Ano-Novo com a família. No outro dia, ao chegar ao local, Toco não estava mais lá. Altamiro pensou que ele havia feito um passeio e que logo voltaria:
— Sumiu na virada em função dos fogos. Achei que ia aparecer, pois tem livre acesso.
No dia 2, com o cachorro ainda desaparecido, Altamiro começou a espalhar mensagens pelos grupos do WhatsApp pedindo ajuda para encontrá-lo.
Foi Eliane, uma cliente do estabelecimento, e Daiana, filha de Altamiro, que sugeriram fazer uma vaquinha e oferecer o dinheiro como recompensa para quem encontrar o cachorro. Cerca de 40 pessoas juntaram R$ 500.
— O clima está péssimo sem ele. Muita gente pergunta pelo Toco. Não apenas os clientes, mas quem passa por aqui — diz Altamiro. — Tenho esperança que ele vai aparecer.
Informações podem ser enviadas para o número (51) 99658-6732.