Quem frequenta o estacionamento Marujo, no centro de Canoas, está acostumado com um gerente diferenciado no estabelecimento. Com olhos e pelos marrons, é Toco Daniel, um cachorro, que espera os clientes na porta do local. Efetivado há quatro meses, Toco - apelido de Pitoco - possui até um crachá com nome, cargo e uma foto em que aparece de óculos.
Foi no final de 2017 que o vira-lata apareceu no estacionamento Marujo. Como os portões ficam abertos, Toco entrou levando sacos de lixo, roupas e até um tapete para o pátio. Quando Altamiro Daniel, o dono do local, tentava limpar a bagunça, o cachorro ficava brabo. — Ele chegou a se invocar com dois clientes, acho que o santo não bateu. Pensei em levar ele pra alguém — relata. Altamiro conta que o cachorro chegou se impondo, como se dissesse "quero ficar aqui, você vai ser o meu dono".
Aos poucos, Toco foi entendendo como funcionava a logística da empresa. Cada vez que chegava alguém, ele levava a pessoa do carro até o portão. Com isso, garantiu o emprego depois que um cliente brincou que havia sido recebido pelo "gerente do local". — Todo mundo elogiava ele, pois eu chego mais tarde e tem mensalistas que chegam cedo. Ele recepcionava e chegava a ir até o serviço de alguns —, conta Altamiro, que, ao responder se era o dono de Toco, disse: "acho que eu sou dele".
Foi a filha de Altamiro que fez o crachá de Toco, que viralizou na internet após uma foto postada no Twitter de Fábio Emerim.
— Ele é muito conhecido por todos aqui, ficou super popular por causa do crachá — diz Altamiro. O dono de Toco conta ainda que algumas pessoas levam algumas coisas para o cachorro e até brincam: "Ele está melhor do que eu, está empregado".