O cantor e compositor Lulu Santos, um dos jurados do programa "The Voice Brasil", da TV Globo, aproveitou as apresentações da semifinal da atração nesta quinta-feira (27) para fazer um apelo ao futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, escolhido por Lula para chefiar a pasta.
A fala de Lulu pediu atenção especial pela proteção da população LGBTQIA+, que sofre preconceito e muitas vezes é violentada a partir de sua orientação sexual. Ele sugeriu a criação de uma secretaria específica para pensar sobre diversidade e respeito.
"Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto", propôs.
Foi no programa "The Voice", aliás, que Lulu Santos falou pela primeira vez sobre seu relacionamento com o hoje marido, Clebson Teixeira.
De pronto, Dino respondeu positivamente ao apelo feito por Lulu. A resposta veio através das redes sociais. "Concordo com a proposta de @LuluSantos , apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, @silviolual , a fim de que façamos um trabalho conjunto", sinalizou, convocando o futuro ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para se engajar na tarefa.
Almeida, por sua vez, reforçou o compromisso com a população LGBTQIA+ e disse que no organograma de seu ministério (Direitos Humanos) a criação da secretaria já está posta como uma realidade. Ele acrescentou que tanto ele quanto Flávio Dino estão compromissados com "a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+".
A fala foi bem recebida por entidades e figuras públicas ligadas à causa da diversidade.
Lulu Santos e marido
Em novembro deste ano, ao portal Gshow, Lulu relembrou o momento especial em que falou publicamente sobre seu relacionamento com Clebson Teixeira:
— Estava recém-namorando Clebson, ele estava recém-entrado na minha vida. O tornar público disso, como uma espécie de proclama da nossa união, foi feita em um perfil meu no The Voice Brasil e repercutiu para o país. Partiu aqui de dentro a gentileza, um carinho da direção do programa — relembrou.