O posto da Brigada Militar na Redenção, em Porto Alegre, voltou a ser aberto nesta quarta-feira (11) e está funcionando 24 horas. De acordo com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, por enquanto apenas um policial por turno ficará no local, pois falta instalar a internet e um telefone fixo. O sistema de rádio já está operando. Nele, mesmo sem sair do posto, o policial pode repassar as informações para as viaturas.
De acordo com o comandante, a ideia é fazer uma parceria para que a Guarda Municipal também possa utilizar o posto. Além disso, equipamentos e a pintura do posto deverão ser feitas por meio de convênio com a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Sindilojas.
Uma das possibildiade é de que os artesãos do brique da Redenção façam a pintura do posto.
Nesta quinta-feira (12), uma reunião irá ocorrer às 14h30min no Centro Integrado de Comando da Capital entre Secretaria Municipal de Segurança, 9º Batalhão de Polícia Militar e representantes da Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim para tratar dos assuntos.
O posto da Brigada Militar na Redenção estava fechado desde abril de 2016. Na época, o então comandante do 9º Batalhão da BM, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves de Oliveira, informou ser uma estratégia de gestão. Ele afirmou que o modelo de unidade já não se fazia necessário, pois era uma época em que as pessoas precisavam ir até os postos para pedir informações ou ajuda.