Dependendo da ajuda da comunidade para reabrir após dois anos, o posto policial no Parque da Redenção junto à Rua José Bonifácio foi reformado internamente pela Brigada Militar e receberá um toque bem local para a parte externa. Por fora, a pintura será feita pela Associação dos Artesãos do Brique da Redenção, que deve apresentar um projeto com grafites e imagens. Uma reunião para discutir o assunto será marcada para essa semana.
Segundo a Associação dos Moradores do Bairro Bom Fim, ainda não há uma previsão de quando o posto será reaberto. Como nenhuma empresa se disponibilizou em instalar a internet e a linha telefônica, será feito um pedido para que os serviços sejam disponibilizados pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa). O mobiliário será adquirido em conjunto com os empresários da região.
Além disso, a Associação dos Moradores do Bom Fim pretende se reunir nos próximos dias com órgãos da prefeitura para definir a poda de árvores, o rebaixamento da calçada para o acesso de viaturas e quem será responsável pelo pagamento da luz e da água do posto.
Fechado desde abril de 2016, o posto da Brigada Militar no Parque da Redenção será compartilhado entre a polícia estadual e a Guarda Municipal. O local foi fechado devido a um remanejo feito pela Brigada Militar com a ideia de contornar a falta de efetivo. O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Rodrigo Mohr, diz que os computadores instalados serão da Brigada Militar.
— A intenção é abrir o posto o mais rápido possível. A greve dos caminhoneiros, em maio, atrasou o cronograma — afirma.