A comemoração de Saint Patrick's Day no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, acabou em confusão na madrugada deste domingo. Por volta das 3h, uma briga generalizada foi registrada no cruzamento das Ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, segundo a Brigada Militar (BM).
A confusão teria iniciado após dois grupos começarem a cantar hinos de Grêmio e de Inter. Depois dessas provocações, os indivíduos teriam começado a se agredir com garrafas de vidro.
O Batalhão de Choque do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Capital e o 4º Regimento de Polícia Montada da BM agiram para conter o tumulto. Bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas pelos policiais na ação.
— Eles se voltaram contra os policias, arremessando garrafas de vidro. A via pública ficou cheia de cacos de vidro — informou o major Luiz Felipe Medeiros, do 9º BPM.
A BM não informou quantas pessoas estavam envolvidas na briga. A situação foi controlada logo após a ação policial. Até o momento, não há registro de feridos. Ninguém foi preso.
Milhares de pessoas foram às ruas, locais a céu aberto e bares em Porto Alegre neste sábado para celebrar o Saint Patrick's Day (também conhecido como Dia de São Patrício), que a cada 17 de março, data comemorativa ao padroeiro da Irlanda, vem ganhando mais adeptos na cidade. Pelo menos nove eventos gratuitos ocorreram na Capital, começando à tarde e entrando à noite e madrugada.