Quem passa pela BR-116 enfrenta congestionamento entre Canoas e Esteio, na nesta quinta-feira (15), devido obras que são realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Por volta das 9h30min, havia cerca de cinco quilômetros de congestionamento no sentido Interior/Capital, mas o número foi reduzido para três quilômetros às 10h30min. Às 14h, o fluxo se intensificou e novamente foram registrados cinco quilômetros de lentidão.
No acesso a Porto Alegre, pela Avenida da Legalidade e região do aeroporto, há fluxo mas sem pontos de lentidão. Na Avenida Ipiranga, a movimentação é mais carregada.
Conforme a EPTC, uma colisão entre uma moto e um caminhão foi registrada, por volta das 7h30min, na Avenida Bento Gonçalves, próximo a João de Oliveira Remião. O trânsito na região ficou parcialmente bloqueado, mas foi liberado. O motociclista teve ferimentos leves.
O trânsito não registra congestionamento na Avenida Assis Brasil e região do Túnel da Conceição.
Na Região Metropolitana, o trecho entre Gravataí e Sapucaia na RS-118 teve fluxo mais carregado nesta manhã, devido a obras. A RS-040 não apresenta registros de lentidão.