A chuva causa alguns transtornos no trânsito em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (19). Há bloqueios por queda de árvore na Rua Botafogo, próximo da Avenida Praia de Belas, no bairro Menino Deus e na Rua Ouro Preto, nas imediações da Avenida Sertório, na Zona Norte.
Quem trafega na avenida Bento Gonçalves deve ter atenção, pois o trecho no sentido bairro-centro está com bloqueio parcial, nas imediações do Batalhão do Exército. O motivo é um buraco que abriu no asfalto.
Vários semáforos estão fora de operação em Porto Alegre por causa da falta de energia elétrica em diversos bairros da cidade.
Quem trafega pela cidade também deve ter atenção com galhos caídos no meio de ruas e avenidas. É o caso da Avenida Osvaldo Aranha e da Rua Getúlio Vargas, onde filhas de coqueiros estão espalhadas no asfalto.
Confira as vias com bloqueio e os semáforos que estão fora de operação.
Pontos com acúmulo d’água:
Rua Dr. Poty Medeiros entre Quintino e Dr. Timóteo (bloqueio parcial)
Av. Sertório, 4400 (bloqueio parcial)
Av. Plínio Kroeff x Av. Élvio Antônio Filipetto (bloqueio parcial)
Cerro Azul x São Salvador (bloqueio total)
Semáforos
Assis Brasil com Avenida Bernardi
Assis Brasil próximo a Coca-Cola (sentido bairro-Centro)
Assis Brasil com a FIERGS
Queda de árvore:
Ouro Preto, 813 (bloqueio parcial)
Cuiabá, 5 (bloqueio parcial)
Xavier da Cunha, 17 (bloqueio parcial)
Amapá, 1571 (bloqueio parcial)
Monte Cristo, 1307 (bloqueio parcial)
Praça Antônio Cândido de Menezes, 15 (bloqueio total)
Rua Luciano dos Santos Rodrigues, bairro Belém Velho. Queda de poste gera bloqueio total
Transtornos no RS
O mau tempo causou estragos e transtornos em diversas cidades do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (19). Em Santa Maria, na Região Central, houve queda de árvores e destelhamento. Outras cidades como Cruz Alta, Santa Cruz, Santiago e São Francisco de Assis também foram atingidas por vento forte e chuva, com registro de estragos.
Na Fronteira Oeste, a queda de granizo atingiu fortemente Santana do Livramento. Em Porto Alegre, a chuva, que já havia atingido a cidade na noite de quarta-feira (18), retornou com força por volta das 6h.