Servidores municipais em greve protestam em frente à prefeitura de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (10) enquanto representantes dos trabalhadores se reúnem com o vice-prefeito, Gustavo Paim. O encontro começou por volta das 9h30min e terminou no fim da manhã, sem acordo.
Eles tentaram um acordo com o Executivo municipal para terminar a paralisação, que teve início na última quarta-feira (4).
– Queremos a retirada de quatro projetos de lei, o 7, 8, 10 e 11, além do fim do parcelamento dos salários. Se isso ocorrer, terminaremos a greve – disse o diretor-geral do Sindicato dos Municipários, Jonas Reis.
Os projetos encaminhados pelo prefeito Nelson Marchezan à Câmara de Vereadores preveem o fim de benefícios como a licença-prêmio e colocam dentro da lei o parcelamento de salários.
Depois da audiência, os municipários devem realizar uma audiência na unidade do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), localizada na Avenida Princesa Isabel. O encontro terá a presença de vereadores.
Também acompanham protesto em frente à prefeitura, servidores estaduais que estão em greve. Estes devem fazer uma caminhada em direção ao Palácio Piratini ainda durante a manhã.