Buracos e mais buracos. Essa é situação da rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O trecho que já era ruim, piorou ainda mais depois da chuva que atingiu Porto Alegre no mês passado.
Diversos usuários do aplicativo Pelas Ruas têm relatado o problema. Nesta manhã, a reportagem da Rádio Gaúcha foi ao local. Mesmo sem chover há semanas em Porto Alegre, ainda existe acúmulo de água em vários pontos da via.
– Isso é vergonhoso. Toda hora carros quebram. De noite é um horror passar aqui, porque você não enxerga nada. Está abandonado pela prefeitura – disse o comerciante Dinei Ribeiro.
A rua inicia no cruzamento com a Avenida Ernesto Neugebauer, ao lado da estação Anchieta do Trensurb e termina na Avenida AJ Renner. É uma ligação importante entre a estação do trem e a Arena do Grêmio. Em alguns trechos, carros chegam a parar para conseguir desviar dos buracos.
Contraponto: o que diz a prefeitura
A duplicação e a melhoria da rede de drenagem, esgoto e elétrica da Avenida Ernesto Neugebauer e da Rua José Pedro Boéssio, na zona norte de Porto Alegre, estão paradas por falta de dinheiro. Os trabalhos não são executados desde março. A prefeitura não tem recurso para quitar a dívida da contrapartida na obra.