Em até dois meses, a prefeitura de Porto Alegre deverá concluir o edital da licitação que pretende contratar a nova administradora dos relógios de rua da Capital. A expectativa da administração municipal é iniciar a retirada dos antigos equipamentos e a instalação dos novos a partir do começo do próximo ano.
De acordo com o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, a nova concorrência será mais objetiva e simples.
– Vamos abrir nova licitação agora, com 150 locais pré-definidos. Haverá câmeras de rua nos equipamentos – garantiu Vanuzzi, em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quarta-feira (19).
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Ele também afirmou que, tão logo seja lançada a concorrência dos relógios, a prefeitura tratará de realizar a licitação que irá instalar placas de rua pela cidade.
Terceira tentativa para religar relógios
Esta será a terceira tentativa para tentar religar os relógios, que foram desativados em julho de 2015. Na ocasião, a prefeitura rompeu o vínculo com a empresa que fazia a manutenção dos equipamentos, que havia sido contratada sem licitação.
Nas duas concorrências anteriores, durante a gestão do prefeito José Fortunati, empresas não manifestaram interesse na primeira disputa. Na segunda vez, o processo foi suspenso após questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
GAÚCHA