A Tele Táxi Cidade Ltda venceu o pregão eletrônico para a contratação do serviço de transporte de passageiros pela prefeitura de Porto Alegre nesta quinta-feira. A empresa ofereceu uma taxa de desconto de 7% em relação ao valor do taxímetro. A administração municipal substituirá os carros locados para reduzir gastos.
Veja também:
Escola pronta desde o ano passado ainda não recebeu nenhum aluno
Polícia investiga apologia ao nazismo por universitária durante estágio em escola de Porto Alegre
Fiscalização apreende 5 toneladas de carne imprópria em Porto Alegre
O novo serviço, conforme o superintendente da Central de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda (Celic), José Otávio Ferraz, abrangerá secretarias, autarquias e fundações. Já o prefeito Nelson Marchezan ressaltou que o objetivo é criar um mecanismo claro de gestão do serviço segundo a real demanda, evitando um alto custo fixo:
– Além da transparência, tem a questão da redução dos gastos com transporte. Reduziremos o que for possível para que os recursos possam ser aplicados lá na ponta, no serviço prestado ao cidadão, que é onde mais precisa.
O sistema permitirá o controle de origem e de destino, por meio de GPS, dos deslocamentos. A prefeitura só pagará pelos trajetos realizados.