A Polícia Civil realiza buscas a um idoso que está desaparecido desde quarta-feira (7) após ter sido sequestrado na Zona Leste de Porto Alegre. Duas mulheres, que são suspeitas de participação no crime, foram presas nesta sexta-feira.
De acordo com o delegado Marco de Souza, da Divisão Judiciária e de Operações, o idoso foi abordado pelo grupo na Avenida Protásio Alves e foi levado no carro dele, um Uno preto, modelo 2010. Luis Carlos Protti, de 75 anos, é morador da Vila Bom Jesus, também na Zona Leste da Capital.
Segundo a polícia, desde o desaparecimento, houve registro de várias movimentações financeiras, como saques de dinheiro em caixas eletrônicos com os cartões da vítima. Após ser avisada pelos familiares, a Polícia Civil realizou o monitoramento e identificou que os bandidos realizaram saques no Shopping Iguatemi, em lojas da Protásio Alves e também em caixas eletrônicos da Zona Norte de Porto Alegre, de Alvorada e Viamão.
As duas mulheres presas não forneceram informações aos policiais que pudessem ajudar na localização do principal suspeito, que segue foragido. O carro do idoso foi encontrado abandonado em Viamão. As duas mulheres somente disseram ao delegado que deixaram o idoso com vida em Viamão.
A suspeita é que outros quatro criminosos estejam envolvidos.