A polícia vai receber na próxima segunda-feira as imagens das câmeras de segurança do Bourbon Ipiranga, em Porto Alegre. O objetivo é tentar identificar os quatro homens que atacaram nesta sexta-feira (10) um carro-forte no estacionamento do hipermercado.
O titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner, também aguarda resultado de perícia realizada nos três veículos utilizados no crime. Ele também pretende identificar os bandidos através de impressões digitais.
A polícia já ouviu todas as testemunhas do fato. Não há informação oficial de feridos na troca de tiros entre criminosos e vigilantes da Prosegur.
Ataque
O ataque ocorreu ao lado da rampa de acesso para o último andar do Bourbon. O vigilante que estava do lado de fora do blindado foi abordado, mas os colegas dele perceberam a ação e voltaram para dentro do veículo.
Foi neste momento que iniciou a troca de tiros. Como não conseguiram roubar o carro-forte, os criminosos fugiram do local em três veículos, sendo um deles roubado no hipermercado.
Os carros, localizados depois, são uma Duster, uma Spin, e um Prisma. Após abandonarem estes automóveis, os ladrões fugiram em outros, sendo que um deles, um Gol preto, foi encontrado no fim da manhã de ontem no bairro Sarandi, na zona norte da cidade.