A temporada de piscinas comunitárias de Porto Alegre abre hoje com uma boa e uma má notícia. Depois de um ano sem mergulho, os moradores do Sarandi poderão utilizar o Centro de Comunidade Vila Elizabeth (Cecove), que em 2015 não abriu por problemas hidráulicos. A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) garante que a piscina já está recebendo água e que o banho estará liberado até quinta-feira.
Morte por câncer de pele cresce 55% em 10 anos no Brasil
No entanto, o Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), no Passo das Pedras, não tem data para abrir. Sessenta e oito famílias vindas da ocupação Vila da Mata foram realocadas em um prédio da prefeitura, que fica bem ao lado área da piscina, no dia 25 de novembro.
A previsão inicial era retirá-las do local até 24 de dezembro, mas, como não foi possível e a prefeitura ainda segue procurando áreas, as cerca de 200 pessoas seguem vivendo no local.
Operação Golfinho admite falta de salva-vidas em guaritas do Litoral Norte
A comunidade da Vila Ingá, porém, não vê a hora de se refrescar na piscina que foi lixada, pintada e até testada na tarde de ontem. Só falta o aval da prefeitura para encher a estrutura. A decisão de não abrir é do vice-prefeito Sebastião Melo, que prefere manter o local fechado a arriscar a segurança dos moradores. Ele teme que os monitores não darão conta de cuidar de todos os usuários da piscina.
Verão na Capital
Piscinas comunitárias de Porto Alegre: dada a largada da temporada de mergulho
Cinco das sete piscinas públicas abrirão hoje. Temporada segue até 4 de março
Jeniffer Gularte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project