A quarta-feira ensolarada trouxe mais visitantes até a Feira do Livro. O movimento do início da tarde de vento e temperatura agradável, estava visivelmente maior do que o da última terça-feira. Mas o que fez leitores pararem no meio da Praça da Alfândega não foram somente os livros. Uma apresentação do Grupo de Teatro de Rua Circo Híbrido chamou a atenção de quem circulava pelos corredores. A iniciativa é do Detran RS, que convida o público a pensar sobre as ações no trânsito a partir da frase "Ultrapasse os limites da imaginação. Respeite os de velocidade".
Antes da apresentação, que iniciou às 14h, o grupo passou pelos corredores chamando os visitantes para a apresentação. A estudante de psicologia Vanessa Pires, 22 anos, e sua mãe Catarina Silva, 57, renderam-se ao convite e sentaram nos bancos da praça para assistir à Trupe do Detran.
- Estávamos comprando livros, e quando eles entraram nos corredores chamaram a atenção. Então viemos assistir. A iniciativa é muito boa, a peça é educativa, sem contar que é divertida - opina a estudante.
- Assim, além de nos distanciarmos um pouco das compras, também descansamos e nos divertimos- disse Catarina.
O grupo arrancou aplausos e sorrisos da plateia improvisada que parou as compras para assistir ao espetáculo. Dicas para pedestres e para motoristas, como atenção redobrada no trânsito em dias de chuva foram passadas pelo grupo, de forma descontraída e criativa.
Esquetes de trânsito são apresentadas de segunda a sexta-feira, às 14h na prala e às 16h no Cais do Porto. Nos finais de semana, o grupo apresenta às 11h no Cais do Porto e às 13h na Praça da Alfândega.
Teatro na Feira
Grupo teatral promove esquete educativa de trânsito na Praça da Alfândega
Iniciativa do Detran RS convida o público a pensar sobre as ações no trânsito a partir da frase "Ultrapasse os limites da imaginação. Respeite os de velocidade"
GZH faz parte do The Trust Project